Marketing SEO

5 truques e dicas de SEO para preparar o seu site para 2020

Neste artigo iremos abordar algumas técnicas de SEO (search engine optimization) que precisa de ter em atenção:

Otimizar para User Intent

Com a atualização do Google Bert (o novo sistema de inteligência artificial do Google), houve muitas empresas que viram a sua posição nos resultados de pesquisa do Google alterada, isto porque o novo algoritmo afeta 1 em cada 10 páginas de resultados, alterando drasticamente quais as páginas que ranqueiam para essas buscas. 

A pesquisa já não é otimizada puramente para keywords, mas sim para intenção de busca.

Basicamente, é uma tecnologia criada para melhorar o processamento da linguagem natural.Ou seja, ajuda os robôs do Google a entenderem a linguagem de uma forma mais parecida com os humanos. É como se, a partir de agora, o Google passasse a entender a intenção do usuário ao realizar uma busca.

Escrever conteúdo efetivo

É preciso testar vários formatos de conteúdo. Estudos demonstraram que os usuários estão a dar preferência ao vídeo. Fazer a comunicação da sua empresa, desta forma, irá ajudar a ter mais destaque do que teria usando apenas imagens e texto. 

Todos os formatos de conteúdo têm a sua importância mas, convém testar todos para que esteja consciente de qual o preferido do seu público-alvo.

Obter autoridade da marca

As marcas começaram a perceber a importância de criar conteúdo de qualidade que faça com que as pessoas tenham confiança em si, mesmo antes de clicar no botão para visitar o site.

Obter boas avaliações e comentários sobre a marca é uma ótima maneira de fazer isto.  

Quando uma autoridade da marca é combinada com um bom rank de SEO, esta combinação irá levar o seu website a novas oportunidades de sucesso em 2020, além de continuamente melhorar a qualidade dos seus serviços/produtos.

Foque-se em SEO Técnico

Já se perguntou como se faz isto?

Os motores de pesquisa dão muita importância à velocidade do seu site.Além disso, tem de garantir que o seu site tem um sitemap, proper schema markup, uma estrutura de URL e que seja responsivo. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Olá!

Veja um dos assistentes em baixo  disponíveis no WhatsApp e fale connosco.  Também poderá enviar e-mail para:

geral@impulsionar.pt

× Como podemos ajudar?