
Neste artigo iremos abordar algumas técnicas de SEO (search engine optimization) que precisa de ter em atenção:
Otimizar para User Intent
Com a atualização do Google Bert (o novo sistema de inteligência artificial do Google), houve muitas empresas que viram a sua posição nos resultados de pesquisa do Google alterada, isto porque o novo algoritmo afeta 1 em cada 10 páginas de resultados, alterando drasticamente quais as páginas que ranqueiam para essas buscas.
A pesquisa já não é otimizada puramente para keywords, mas sim para intenção de busca.
Basicamente, é uma tecnologia criada para melhorar o processamento da linguagem natural. Ou seja, ajuda os robôs do Google a entenderem a linguagem de uma forma mais parecida com os humanos. É como se, a partir de agora, o Google passasse a entender a intenção do usuário ao realizar uma busca.
Escrever conteúdo efetivo
É preciso testar vários formatos de conteúdo. Estudos demonstraram que os usuários estão a dar preferência ao vídeo. Fazer a comunicação da sua empresa, desta forma, irá ajudar a ter mais destaque do que teria usando apenas imagens e texto.
Todos os formatos de conteúdo têm a sua importância mas, convém testar todos para que esteja consciente de qual o preferido do seu público-alvo.
Obter autoridade da marca
As marcas começaram a perceber a importância de criar conteúdo de qualidade que faça com que as pessoas tenham confiança em si, mesmo antes de clicar no botão para visitar o site.
Obter boas avaliações e comentários sobre a marca é uma ótima maneira de fazer isto.
Quando uma autoridade da marca é combinada com um bom rank de SEO, esta combinação irá levar o seu website a novas oportunidades de sucesso em 2022, além de continuamente melhorar a qualidade dos seus serviços/produtos.
Foque-se em SEO Técnico
Já se perguntou como se faz isto?
Os motores de pesquisa dão muita importância à velocidade do seu site.Além disso, tem de garantir que o seu site tem um sitemap, proper schema markup, uma estrutura de URL e que seja responsivo.