
Parabéns por tomar a decisão de criar um novo website para o seu negócio! Esta é uma excelente oportunidade para causar impacto no digital e criar uma ótima experiência de usuário para os visitantes do site. Veja neste artigo alguns aspetos a ter em conta:
Público – Alvo
É importante saber quem é o seu público-alvo, pois são esses usuários que irão utilizar o seu website.
É muito importante ter o site da forma como gosta, mas é fundamental ter um site que seja apelativo para os seus potenciais clientes. Se o seu site é para um público mais jovem, é necessário ter um layout atual moderno que capte a atenção desse target e também ser responsive, sendo dinâmico, simples e de fácil leitura.
Experiência do Usuário
Como quer que os usuários interajam com o seu website?
Quer que eles naveguem por várias páginas aprendendo por eles próprios que serviços/produtos tem para oferecer antes de o contactarem? Ou quer que que eles se foquem de imediato em Call to Actions e que tenham informação limitada?
É sempre de extrema importância, quem quer que crie o seu website, tenha atenção à velocidade e responsividade do mesmo, para que resulte bem em todos os dispositivos.
Pesquisa de Concorrentes
Inicialmente, a equipa de marketing e design vão fazer uma pesquisa dos seus concorrentes antes de começarem a dar sugestões para o seu website, pois é importante que tenham uma perceção de como o site da concorrência é.
Branding
Como é que a sua marca se iria ser se fosse uma pessoa?
A sua marca iria ser engraçada e amigável? Ou iria ser séria e focada apenas em resultados? Saber o que a sua marca representa é imperativo, saber que mensagens comunicacionais transmitir é determinante.
O que quer que as pessoas se lembrem quando pararem a navegação no seu site?
Funcionalidade
Como o seu website irá interagir com a forma como o seu negócio se gere e opera? Vai integrar um CRM para ajudar a fazer tracking das suas Leads?Quer ter um live chat, subscrição de newsletter, ou feeds de redes sociais? Assegure-se que pensa em todas estas questões e se apercebe de oportunidades que o seu website possa oferecer para melhorar o nível operacional.
Assegure-se que pensa em todas estas questões e se apercebe de oportunidades que o seu website possa oferecer para melhorar o nível operacional.
Ao pensar nestes pontos-chave e fazer alguma pesquisa, será capaz de comunicar melhor com a equipa responsável pela construção do site. Se está à procura de uma equipa para o ajudar nesta jornada, envie-nos uma mensagem e teremos todo o gosto em ajudá-lo.