Marketing

Os Sim e Não do Marketing durante o COVID-19

Atualmente, vivemos num contexto de pandemia COVID-19, e a saúde e segurança de todos os nossos amigos e familiares são importantes. Trabalhar em marketing num momento como este, é muito diferente das que estão na linha da frente a salvar vidas, não há comparação possível.

Mas como pessoas que vivem, respiram e estudam a comunicação moderna, pensamos que poderíamos oferecer alguns conselhos, durante este tempo estranho.
 

Ao longo das últimas semanas, temos trabalhado muito de perto com a redefinição da estratégia dos nossos clientes, criando mensagens apropriadas e debatendo o que deveriam e não deveriam fazer durante a pandemia do COVID-19.

Agora não é a melhor altura para se utilizar o “Compre Já”

Quer você seja um produto, serviço ou fornecedor, agora não é a hora para utilizar CTA´s de “Compre agora”.Ao invés disso, concentre os seus esforços em ajudar a reforçar/criar a lealdade da marca para com a sua audiência.

Use uma comunicação clara caso eles entrem em contacto consigo e posicione a sua marca como parte de um sistema de apoio muito maior.

Apesar de ser um caminho mais longo e demorado, desenvolver lealdade e construir relações mais fortes com a sua audiência, será uma recompensa muito maior.

Preste Atenção

A realidade de hoje em dia, está em constante mudança.Todos os dias acordamos com uma quantidade impressionante de publicações com as atualizações mais recentes.

Embora seja quase impossível acompanhar todo o conteúdo, é importante que as marcas estejam prontas a adaptarem-se face às circunstâncias de grande mudança. Ouça o que o seu público está a dizer-lhe através das redes sociais e vá respondendo.

Prepare-se

As pessoas hoje em dia estão com um mindset completamente diferente devido a esta situação. Por isso, agora é hora de reestruturar a forma como comunica.

Seja inteligente, adote novas estratégias e preste atenção a toda a situação de perto.

Seja Humano

É importante pensarmos em todos e, mais do que nunca, sermos solidários.

O que não fazer

  • Ser Egoísta: A não ser que queira esteja à procura do pior que se pode fazer durante uma crise como a que estamos a viver. 
  •  Falar sem autenticidade: Não faça promessas vazias ou tente ser manipulador. As audiências estão cada vez mais educadas por toda a publicidade com que são bombardeadas todos os dias e percebem quando estão a ser enganadas.
  • Falar por falar: Adicione valor ao que está a divulgar. Lá por ver uma marca a fazer algo, não quer dizer que isso seja o correto e que a tenha de seguir. Adicione valor.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Olá!

Veja um dos assistentes em baixo  disponíveis no WhatsApp e fale connosco.  Também poderá enviar e-mail para:

geral@impulsionar.pt

× Como podemos ajudar?